sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Andanças em Sampa

Como eu já disse por aqui antes, meu papis está morando em Sampa (#again).
E eu como "minera" nada besta amo andar por lá. Ambiente diferente, capital bem agitada e moderna, cheia de coisas e pessoas diferentes. Eu sei, eu sei, BH também é capital, mas a nossa capital, que eu amo, diga-se de passagem, é um pouco mais queta e interiorana que SP e RJ.
Amo Sao Paulo porque você pode ir pra lá mil vezes e sempre vai ter alguma coisa que ainda não viu ou não conheceu.
Desta última vez que estivemos por lá, fomos em dois lugares que eu não conhecia mas morria de vontade de ir: o Mercado Municipal e no Shopping Cidade Jardim.
Hoje eu vou falar do Mercado Municipal, um passeio sensacional (rima brega!)
Gente, estou encantada com este lugar.
Tudo lindo, limpo, gostoso, de encher os olhos. Vale super a pena conhecer, reconhecer, voltar, passear, beber um chops e comer dois pastel (#brinks).
Mas falando sério, o mercado é o lugar. Não é o mercado Central de BH, é bem menor. Mas a carinha dele também é bem diferente. É um mercado mais fino, que só tem mercadorias tipo "A", frutas maravilhosas e gostosas. Sério, os morangos de lá não são brincadeira, são quase do tamanho de uma maça (sem exageros). Comemos tâmaras (só tinha visto no filme do "Alladim"), um maracujá colombiano super diferente (e caro, 5 maracujas custaram 45 reais), caju, ameixa amarela, mirtillo (para os americanizados é blueberry), entre outras frutas de babar.
Compramos vinho e queijo de primeira qualidade, além de doces de deixar qualquer um com agua na boca (minha mamis e o meu more devem ter engordado uns 5 quilos só de cocadas).
Depois de passear na parte de baixo do Mercado, fomos para os Restaurantes na parte superior. E posso falar? Delicioso!!!
O chopp estava mega gelado (o chopp é todo da Brahma, mas é diferente de todos os outros chopps Brahmas que já tomamos na vida, é especial), comemos bolinho de bacalhau que estava perfeito e, pra finalizar, o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal (é muita mortadela pra um sanduíche só, mas fica sensacional, e o pão de sal, o mais gostoso de todos os tempos).
Aiai, empolguei com o lugar né? Mas tudo é realmente de ótima qualidade e não dá vontade de sair de lá.
O clima dos barzinhos é uma coisa a parte, indescritível.
Tentei captar um pouquinho com as fotos, mas não passa nem a metade do que é.
Viram que tudo esse sanduíche? Dá pra dois comerem fácil fácil.
E a lindeza do vitral do mercado?
E a alegria do meu papis e da minha mamis.
Ah, e eu e meu more (praqueles que não conhecem este é o Dandam, meu maridinho lindo que eu amo!).

Vale super a pena a visita. Quero voltar várias vezes.

E vocês, gostaram?

Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou? Então comenta aqui!