segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Casa Cor 2011

A palavra que está no meu pensamento desde ontem é uma única: ENCANTADA!!!!
Eu, como várias pessoas, admiro tudo que é belo, bem feito, bem acabado, projetado... E por todos estes motivos é que posso dizer que fiquei maravilhada com a edição da Casa Cor Minas Gerais 2011.
Sabe quando os arquitetos conseguem juntar em um só lugar tudo que há de mais moderno, mais bonito, mais desejável e arrumado em um só lugar? Essa é a descrição. PERFEITO!!!
Hoje e amanhã são os últimos dias, mas quem sabe ainda dá um tempinho de correr lá e se maravilhar com estas lindezas de encher os olhos?
Eu que estou prestes a me mudar para um apartamento novo (a espera da entrega desde julho, e até hoje nada... demora na entrega pela construtora...) fico só sonhando como posso adaptar as coisas que mais gostei para a minha nova "home sweet home". E sabe que pensando em adaptações, muitas coisas eu tenho certeza de que são super possíveis de adaptar no meu "novo lar"?
Mas enquanto meu apê não fica pronto e eu fico aqui planejando, vou compartilhar com você um pouco das coisas que mais gostei.
A primeira de todas foi o quarto do bebê. Um sonho de consumo. Mas como eu ainda nem estou "tentando encomendar o baby", fica só na imaginação. E também na curtição... Porque não tem coisa mais linda que bebê e coisas de bebê não é não? E para quem ficar curioso ou já estiver com o baby encomendado, inclui na minha lista de blogs o Era uma Casa. É o blog da maioria das coisas deste quartinho apaixonante da Casa Cor. Cada coisa linda para nos inspirar...
Dá uma olhadinha:


Lindo demais né?
Outra idéia sensacional, ainda no quesito crianças, foi o Estar das Crianças. Um espaço projetado pela arquiteta Melissa Rezende que foi super simpática e me explicou o conceito do espaço com maior carinho. É um espaço que remete a uma casa da árvore dentro de casa, para 3 crianças de idades diferentes, onde cada um seu cantinho mas também tem um espaço de lazer comum (na verdade são dois espaços), e tudo isso em pouco mais de 32 m². Ótima idéia para a casa do sítio da vovó não é não? Mas este só indo lá conhecer porque eu esqueci de tirar fotinhas... (#lerda).
Ah, outra coisa que amei foi no quarto da menina, mas pro meu quarto de casal. Já tinha visto parecido na Líder e agora eu tenho certeza que quero no meu quarto novo.

Tudo de bom este espaço para se maquiar não é não? AMEI!!! Quero djá! Os espaços para guardar maquiagem são ideais e se puder colocar uma gavetinha do lado para coisas de cabelo vai ficar tudo não é não?
Outros muitos espaços me encantaram, principalmente os lofts feitos para o Governador Anastasia e para a Leila Ferreira.
Ah, e uns espaços com jacuzzis tudo de bom (tudo que eu queria numa casa de campo, aiai...).
Como não dá pra falar de tudo, posso dizer que vale muito a pena, dá pra tirar muitas idéias para colocar em prática nas nossas casinhas, sejam elas novas ou para dar uma renovada em espaços que já estamos cansadinhos de ver.
O preço para entrar é meio salgadinho: R$40,00, mas estudante paga meia entrada. E quer saber, vale cada centavo (tudo bem que eu não paguei porque fui convidada, mas...)
E pra quem não puder ir porque o tempo tá curto fica a dica para o ano que vem porque Casa Cor tem todo ano.
E eu vou ficar suspirando e esperando até ano que vem pra ver a próxima (ah, e pra arrumar minha "home sweet home").
Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou? Então comenta aqui!