quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Restaurantes em São Paulo

Andei super sumida né?
Tendo andado preguiçosa e meio sem tempo, resolvendo uns assuntos a muito tempo pendentes... (tô me achando).
Mas para me desculpar pelo sumiço vou falar de alguns passeios que fiz por São Paulo em vários dias consecutivos e são ótemas opções para quem quiser conhecer um pouco das boas comidas por lá.
Apesar de morar em BH, nestes últimos tempos tenho saído muito em Sampa porque meu papis mora em um apart e comidinhas por lá só se for de delivery (casa de homem é um problema). Sendo assim, a opção que nos resta é ir ao shopping comer ou mesmo sair para apreciar a boa culinária paulistana (o que eu realmente acho uma excelente opção).
Pra começar uma dica de programa bem paulistano: almoço de domingo em churrascaria!
Como a casinha do meu papis fica em Pinheiros bem próximo da Oscar Freire com Av. Rebouças a nossa opção foi a Churrascaria Vento Haragano.
O lugar tem uma super carinha de churrascaria do sul, especialmente porque todos os atendentes vestem roupas bem típicas, com os homens de bombacha e as mocinhas de vestidos rodados e bem comportados.
A carne é bem tradicional e gostosa, sem muitas opções de carnes exóticas (a única que comi foi um javali que nem é tão exótica assim, que por sinal estava sensacional!!! Um molho de jabuticaba pra ficar na lembrança... Um, delícia!). Em compensação as carnes tradicionais são deliciosas e muito bem servidas (não para um minuto de vir carne) e tem ainda opções de peixes (comi um salmão com molho de maracuja muito bom). Ah, o buffet de entradas é uma tentação a parte, com queijos de primeira e diversas saladas.
Como toda churrascaria paulista aos domingos, é normal uma filinha de espera, mas vale a pena.
Ah, falando em churrascarias, fui com meu papis também ao Fogo de Chão perto do aeroporto de Congonhas, mas achei a Vento Haragano mais gostosa em todos os sentidos (buffet, clima, atendimento...).

Outras duas opções para apreciar um programa paulista é conhecer as cantinas italianas em São Paulo que são sensacionais (e que aqui em BH não são muito comuns e nem tão gostosas, e olha que eu conheço duas, a Buonna Távola e a Osteria Matiazzi).

A primeira é um programa bem tradicional que eu super recomendo, seja de turma ou para um jantar romântico: Cantina do Roperto. Fica no Bexiga  Bixiga e é sensacional... Fomos com uns amigos que moram em São Paulo (Bruno e Luiza, uma amiga de infância, linda. Bjo Lu! Vamos repetir este programa mais vezes viu?!). Foi delicioso. Comemos uma massa maravilhosa e um cordeiro muito bom (e olha que nem sou fã de cordeiro). Os vinhos foram uma pedida a parte pois tinham um precinho bem bom e estavam deliciosos. Além do clima antiguinho de cantina italiana tinham dois senhores cantando e tocando música italiana que é um show a parte. Já deu pra imaginar que o clima do lugar é bom demais, não é?!

No Bixiga tem várias outras cantinas com umas carinhas super simpáticas, com toalhas quadriculadas, mesas antiguinhas, flores na porta, bem clima italiano de filme (já que eu não conheço pessoalmente, ainda!). É um programa bem agradável e que sai da badalação comum. Tem um quê de retro com romantismo. Tudo muito lindo e nostálgico.

E pra não dizer que só dei esta opção do Bixiga, como São Paulo é reduto dos italianos (e dos coreanos, dos japoneses, dos libaneses, dos turcos, etc), uma opção mais badalada e que foi eleito pela Veja São Paulo Comer e Beber como um dos melhores, super indico a Cantina Famíglia Mancini. Fomos comemorar o niver do papis lá (eu, papis e mamis no feriadão de outubro) e a comida estava deliciosa. Comemos uma massa ao frutos do mar que estava sensacional. Pra dizer a verdade, tudo lá faz jus ao prêmio recebido, o atendimento de primeira, o lugar lindo, a comida, a bebida, o clima, a decoração... Ah, a Família Mancini tem um "complexo" que conta com três restaurantes e uma galeria de arte, sendo a cantina um deles. Todos ficam na mesma rua, e, apesasr de ter ido somente na cantina e na galeria, acho que todos devem valer a pena (se alguém tiver ido em algum outro me conta, please?!).

Deste lugar que amei tirei umas fotinhas no celular pois era niver do papis né? Os demais eu vou ficar devendo porque esqueci a máquina em BH (#lerda).



E aí, deu vontade de experimentar algum?

Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou? Então comenta aqui!