quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dica para um feriado em Capitólio / Escarpas do Lago

No último feriado de Corpus Christi, eu e meu moreco fomos com o papis e a mamis dele para Capitólio.
Eu não conhecia o lugar (#atrasada) mas sempre é hora né?!
Bom, posso dizer que foi um ótimo descanso e que lá tem opção para todos os gostos.
A cidade de Capitólio é bem pequena mas o comércio de lá é muito bom (supermercados e farmácias com tudo que podemos precisar, e o preço é bem normal). Ah, e tem lojas de roupas bem bonitinhas, que vendem algumas marcas (se esquecer algum modelito pode encontrar lá).
Agora, em Capitólio não tem mais nada pra se fazer.
O must mesmo é ir para o condomínio Escarpas do Lago (é aberto ao público).
É um condomínio com cara de balneário de praia (#mardeminas). As casas são lindas e as lanchas, nem se fala (invejinha boa de quem tem uma casa e uma lancha por lá).
Mas para aqueles que não podem ir pra uma casa linda e não tem uma "lanchinha" a dispô, a cidade tem outras opções muito dignas (#adoro).
Para as Mamis que têm fillhotes pequenos a melhor opção é ficar em um dos três bons hotéis de lá: Engenho, Balneário do Lago ou Obbá Coema. Todos os três tem um superinfra e conta com monitores que ficam fazendo recreação com os filhotes o dia todo (sobra bastante tempo pra namorar, curtir o maridão e nem pensar nos pequenos).
Eu fiquei neste último, o Obbá Coema e adorei! Além do entretenimento infantil, tem bastante entretenimento adulto (será de adulto mesmo?) como arco e flecha, arvorismo, piscina, caminhada... Além de um café da manhã bem digno e um jantar gostosinho.
Para quem não quiser sair do hotel tem várias coisas pra fazer, inclusive jantares temáticos.
Agora, para aqueles que quiserem curtir uma balada é sempre bom ficar ligado porque nos feriados costumam ter shows e festa da NaSala (estas dispensam comentários, não é?)
Agora, para finalizar, o melhor de tudo. Se você não é proprietário de uma lancha ou não tem um amigo bacana que tenha para te emprestar, você pode alugar uma lancha com marinheiro e tudo e passear pelo Lago de Furnas (com certeza é o melhor que há no lugar para se fazer). Vale a pena conhecer os Canyons e o mar de Minas da represa de Furnas.
Programe-se no próximo feriado porque é uma ótima opção. Eu adorei.
Lugar delicioso!
Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou? Então comenta aqui!