terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas para Decoração de Natal

Estes dias eu montei a minha pequena árvore de Natal (pois a minha casa é bem pequena também) e enfeitei o restante da casa com diversos bichinhos. A sala tá toda enfeitada e tem enfeites até na cozinha.
Sei que me adiantei para a decoração já que a data de montar a árvore é dia 30 de novembro, mas eu não aguentei (#loucapornatal).
Mas como muita gente não é tão apressadinha como eu, ainda dá tempo de eu dar umas diquinhas de como enfeitar uma árvore de Natal pra ficar bem linda (monto as árvores da casa da minha mãe desde sempre e esse ano já montei a minha, a da clinica da minha mãe e esta próxima semana montarei mais duas árvores a pedido das minhas tias).

Dá uma olhada nas que eu já montei:



A montagem das duas árvores é bem tradicional masjá dá pra ter ideias, tanto para árvores grandes quanto para pequenas.

Agora o passo a passo para montar a árvore:
- Primeiro escolha um canto no qual a árvore não ficará espremida na parede e preferencialmente coloque a árvore em cima de uma mesinha ou um caixote (pode ser caixote de feira mesmo, porque vai ficar coberto),
- Em seguida comece a montar a árvore, vá abrindo os galhos de baixo pra cima. Dê sempre uma olhada de longe pra abrir a árvore de um jeito que não fique buracos e que fique bem cheia (o segredo também é ter um pinheiro bem cheinho de folhagem). Uma dica: se seu pinheiro não for muito cheio ou se ele já tá mais velhinho e as folhagens já estão meio "murchas" uma ideia é comprar festão no metro e enrolar por entre as folhagens. Dá uma vida no pinheiro e ainda deixa ele bem gordinho, e o festão custa bem baratinho (dá última vez que olhei nas Lojas Americanas tinha 6m por R$10,00).
- Aberto o pinheiro passe os pisca pisca. Hoje em dia temos diversas opções, mas para uma árvore mais tradicional o melhor é o bom e velho pisca de luz tipo arroz branca. As de led são ótima opção também, mas fique de olho na cor das luzinhas pois algumas são muito azuladas.
- Passado o pisca, hora de começar a colocar oss enfeites. Eu acho que fica mais fácil se colocamos primeiro as bolas e os laços para depois colocar os enfeites tipo de pelúcia. Isso porque as bolas e os laços dão mais volume na árvore e os "bichinhos" são apenas o charme que devemos coloar pra destacar. Outra dica aqui é distribuir bem as bolas e intercalar cores pra não ficar uma parte muito enfeitada e outra com nada.
- Quanto mais enfeite melhor, não tenha medo de ousar e achar que vai ficar exagerado, pois em decoração de Natal o quanto mais melhor. Pra uma árvore de 1,50m por exemplo, eu gasto em torno de 120 enfeites, mesclando bolas, laços, presentinhos, bichinhos e etc. Logo, para uma árvore de 2,10 podemos calcular um mínimo de uns 200 enfeites.
- Uma outra dica bacana é fazer seus próprios laços: compre fita no metro e faça os laços. Fica mais barato, mais bonito e enche bastante a árvore.
- Outra dica bacana é ao final colocar estas fitas caindo sob a árvore presas na ponteira, dá volume na árvore e fica um charme.
- Por último, coloque uma ponteira bem bonita no topo da árvore e uma toalha no pé da mesma, tampando os metais.
- Depois, é só ir colocando aos poucos os presentes que for comprando no pé da árvore, fica lindo!

Outras ideias de decoração pra ir colocando na casa:
Enfeites comprados prontos para colocar em cima das mesas e atrás das portas ou maçanetas da casa.


Guirlanda feita com festão, bambolê, bolas, dois laços e enfeites grandes na ponta.
Enfeites montados com bola grande e colados as pelúcias e a fita natalina na bola com cola quente.

Flores no baldinho.
Casinha de cerâmica com Papai Noel.
Mini árvore para colocar em cima de mesas.


Outra ideia muito legal é colocar nos seus enfeites permanentes da casa bolas de natal com velas, ou mesmo comprar velas brancas mais largas e enfeitar com fita vermelha, dourada e verde.

E aí, já começou a montar seu Natal? Gostou das dicas?
Já estou contando os dias para o Natal e vocês?

Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou? Então comenta aqui!